Carregando...

NOTÍCIAS

Acompanhe as novidades.

  • 25 outubro 2018

Skincare em casa: ANTIENVELHECIMENTO

O processo natural de envelhecimento da nossa pele a torna mais fina e seca. A culpada dessa mudança é nada mais nada menos que: A GENÉTICA. No entanto, existe um tipo de envelhecimento chamado de extrínseco, onde há o desgaste precoce na pele. A genética infelizmente não pode ser alterada, mas o envelhecimento precoce pode. Confira essas dicas e previna o envelhecimento precoce da pele através de mudanças simples na sua rotina.

APOSTE EM UMA ROTINA DE
SKINCARE

Cuidar da pele diariamente pode parecer difícil, tomar muito tempo e ser muito caro. Mas com algumas simples mudanças, você pode melhorar – e muito – o aspecto do seu rosto. A principal dica é: lave o rosto pelo menos duas vezes ao dia. Ao acordar e antes de dormir, de preferência. Se sua pele for oleosa, também pode lavá-la na hora do almoço, por exemplo. Em dois minutinhos, ao lavar o rosto com água e sabonete próprio, você sentirá sua pele renovada, mais fresca e menos irritada, melhorando sua aparência. Mas atenção: a limpeza deve ser suave, sem esfregar o rosto com muita força.

Após lavar, aplique um hidratante. Porém, nada de hidratante corporal! É muito importante que os produtos usados no rosto sejam específicos para essa região, pois a pele é mais sensível. E se você tem algum produto, como maquiagens e cremes, que ao passá-los dão a sensação de coceira e queimação, pare agora! Se você tem essas sensações, pode ser alérgico a algum componente do produto e sua pele está sofrendo as consequências. Uma pele irritada estimula o envelhecimento.

PROTEJA A SUA PELE DO SOL

O uso de protetor solar também entra na rotina de skincare ideal, mas merece ainda mais atenção, pois além de prevenir o envelhecimento precoce, ele também previne contra doenças sérias como o câncer de pele. Você pode também abusar do uso de acessórios para bloquear os raios UV e manter sua pele jovem por mais tempo: chapéus, viseiras e óculos de sol com proteção UVA e UVB são ótimos exemplos. E na hora de se bronzear? Bom, o mais indicado são os cremes bronzeadores. A prolongada exposição direta ao sol acelera o processo de envelhecimento da pele de todo o corpo.

Para saber mais sobre a prevenção do Câncer de Pele, acesse:

COMA BEM E PRATIQUE EXERCÍCIOS

Parece até óbvio, mas a sua alimentação e nível de sedentarismo estão diretamente relacionados com o estado da sua pele. Estudos demonstram que uma dieta rica em frutas e vegetais previne os danos que levam ao envelhecimento precoce da pele, enquanto uma dieta rica em açúcar acelera o envelhecimento. Já os exercícios físicos melhoram a circulação sanguínea e fortalecem o sistema imunológico, tudo interligado com a juventude da pele.

Mas como estamos em isolamento social, que tal buscar novas formas de se exercitar? Existem diversos canais no Youtube e aplicativos para celular que ajudam quem quer começar a criar hábitos e se movimentar sem sair da frente da televisão.

Aqui no Sermege você pode contar com as nossas excelentes dermatologistas, Drª Aline Santana e Drª Tarsila Lessa. Agende uma consulta para criar em conjunto a rotina de skincare ideal para você!

Sermege – Há 35 anos cuidando da sua saúde

Fonte:
– AAD American Academy of Dermatology Association.

ESCRITO POR:
Hospital Central - Sermege

O Hospital Central Sermege vem ao longo dos seus 33 anos de história trazendo o que há de melhor em saúde e bem estar a população de Camaçari.

© All Rights • Hospital Central - Sermege