Carregando...

NOTÍCIAS

Acompanhe as novidades.

  • 25 outubro 2018

Ministério da Saúde atualiza casos de sarampo.

Até 22 de outubro, foram confirmados 2.425 casos de sarampo no país. A pasta permanece acompanhando a situação e fazendo bloqueio vacinal quando necessário

O Ministério da Saúde atualizou, nesta quarta-feira (24), as informações repassadas pelas secretarias estaduais de saúde sobre a situação do sarampo no país. Até o dia 22 de outubro, foram confirmados 2.425 casos. Atualmente, o Brasil enfrenta dois surtos de sarampo: no Amazonas são 2.000 casos confirmados e 7.606 em investigação, e em Roraima, com o registro de 332 casos confirmados da doença, sendo que 68 continuam em investigação.

Os surtos estão relacionados à importação, já que o genótipo do vírus (D8) que está circulando no país é o mesmo que circula na Venezuela, país que enfrenta um surto da doença desde 2017. Alguns casos isolados e relacionados à importação foram identificados nos estados de São Paulo (3), Rio de Janeiro (19); Rio Grande do Sul (43); Rondônia (2), Pernambuco (4), Pará (17), Distrito Federal (1) e Sergipe (4).

O Ministério da Saúde permanece acompanhando a situação e prestando o apoio necessário aos Estados. Cabe esclarecer que as medidas de bloqueio de vacinação, mesmo em casos suspeitos, estão sendo realizadas em todos os estados.

Até o momento, no Brasil, foram confirmados 12 óbitos por sarampo, sendo quatro óbitos no estado de Roraima (3 em estrangeiros e 1 em brasileiro), 6 óbitos no estado do Amazonas (todos brasileiros, sendo três do município de Manaus, dois do município de Autazes e um no município de Manacapuru) e dois no Pará (indígena venezuelano).

ESCRITO POR: MINISTÉRIO DA SAÚDE - 23 DE OUTUBRO DE 2018
Hospital Central - Sermege

O Hospital Central Sermege vem ao longo dos seus 33 anos de história trazendo o que há de melhor em saúde e bem estar a população de Camaçari.

© All Rights • Hospital Central - Sermege