Carregando...

NOTÍCIAS

Acompanhe as novidades.

  • 25 outubro 2018

O tratamento específico para cada tipo de dor: CLÍNICA DA DOR

Quando a dor é constante, ela assume o papel de protagonista das nossas vidas. Seja pelo trabalho pesado com movimentos repetitivos, ou por doenças associadas, se você tem essa categoria de dor – a que surge e teima em não mais ir embora – sabe muito bem que ela é incapacitante. A boa notícia é que você pode contar com a nossa Clínica da Dor, um espaço clínico e terapêutico equipado com o que há de mais moderno para tratar a SUA dor e devolver a sua qualidade de vida.

QUAIS TIPOS DE DOR A CLÍNICA TRATA?

Segundo um dos responsáveis pelo Serviço de Tratamento da Dor, o Dr. Rafael Lins, chefe do Serviço de Tratamento da Dor do Hospital Central Sermege, a clínica trata TODOS OS TIPOS DE DOR: "O médico da dor trata qualquer tipo de dor, desde a dor de cabeça, até a dor do útero, como a endometriose, dor abdominal, dor do pré e pós-cirúrgico, dor lombar, dor cervical, fibromialgia, enxaqueca, todo tipo de dor a gente trata, sejam dores agudas ou crônicas".

Mas, o que seriam dores agudas e crônicas?

A dor aguda é aquela passageira, que surge em uma dor de dente, após um acidente e ao chutar a quina do sofá com o dedinho do pé. Já a dor crônica é a que nunca passa ou reaparece com frequência, se estendendo por seis meses ou mais. Essa última é a que causa um maior sofrimento nos pacientes, e está associada geralmente a enxaqueca, câncer, artrite, fibromialgia e dores nas costas.

Ainda, a cidade de Camaçari possui uma diferença em relação ao tipo de dor mais presente entre a população. Como somos uma cidade industrial, muitos jovens de 25 a 45 anos sofrem com o serviço pesado, com movimentos repetitivos, o que também pode causar desgaste físico, estresse e dores frequentes. 

COMO FUNCIONA A CLÍNICA DA DOR?

A clínica é um espaço criado especialmente para cuidar da SUA DOR. Na Clínica da Dor você conta com médicos e outros profissionais da saúde especializados nesse tipo de cuidado, com foco no diagnóstico, tratamento e alívio dos sintomas, principalmente da dor crônica. Aqui, o cuidado vai além da dor física, pois a dor é compreendida em todos os aspectos: físico, emocional e até mesmo o espiritual.

Os principais serviços prestados pela nossa clínica são: acupuntura, ventosaterapia, bloqueio simpático e bloqueio venoso:

- ACUPUNTURA: pode ser realizada também por eletroestimulação, o que induz o organismo a produzir os hormônios do bem-estar, tratando além da dor, condições como a depressão, ansiedade, insônia e TPM;

- VENTOSATERAPIA: é a sucção da pele em determinadas regiões, estimulando o relaxamento muscular e regeneração tecidual;

- BLOQUEIO SIMPÁTICO:  é a aplicação de anestésicos para "adormecer" os nervos responsáveis por levar a informação da dor até o cérebro;

- BLOQUEIO VENOSO: é o mesmo que o bloqueio simpático, no entanto, ao invés de se aplicar o anestésico diretamente no nervo, a aplicação é feita através de uma bomba de infusão na corrente sanguínea do paciente.


Você pode contar com o Sermege para tratar QUALQUER TIPO DE DOR. Agende uma consulta!


Sermege – Há 35 anos cuidando da sua saúde

Fonte:
– Dr. Rafael Lins, chefe do Serviço de Tratamento da Dor do Hospital Central Sermege.

ESCRITO POR:
Hospital Central - Sermege

O Hospital Central Sermege vem ao longo dos seus 33 anos de história trazendo o que há de melhor em saúde e bem estar a população de Camaçari.

© All Rights • Hospital Central - Sermege